A expressão "ossos do ofício" é comumente utilizada para descrever as situações desagradáveis ou difíceis que fazem parte do cotidiano de uma determinada profissão. É importante ter em mente que esses aspectos não devem ser confundidos com situações de abuso ou exploração, e que devem ser encarados como parte do caminho para o sucesso profissional.

O termo "ossos" faz referência a algo difícil, árduo ou incômodo, enquanto "ofício" se refere a uma ocupação ou trabalho exercido por alguém. Assim, "ossos do ofício" pode ser entendido como os aspectos desagradáveis ou difíceis inerentes a uma determinada profissão.

Por exemplo, para um médico, os "ossos do ofício" podem ser lidar com pacientes em estado grave ou em fim de vida, lidar com familiares preocupados e estressados, trabalhar longas horas ou em condições difíceis. Já para um advogado, pode ser lidar com clientes difíceis, trabalhar em processos complexos ou em casos que envolvem crimes graves.

Embora a expressão "ossos do ofício" possa ter uma conotação negativa, ela também pode ser vista como um aspecto positivo, já que muitas vezes é necessário passar por situações difíceis ou desagradáveis para obter sucesso em uma determinada profissão.

No entanto, é importante destacar que os "ossos do ofício" não devem ser confundidos com situações de abuso, desrespeito ou exploração, que não fazem parte do cotidiano de uma profissão e não devem ser tolerados.