PgUp Key, tecla PgUp:

A tecla PgUp, também conhecida como "Page Up", é uma tecla presente em muitos teclados de computador, geralmente localizada na parte superior direita do teclado. O nome sugere a função dessa tecla, que é rolar uma página inteira para cima na tela.

Em outras palavras, quando se pressiona a tecla PgUp, o cursor (ou a posição atual do mouse) se move para o topo da página em exibição, o que é útil quando se está visualizando documentos extensos, como textos longos, planilhas ou documentos de internet. A tecla PgUp pode ser usada para navegar rapidamente entre diferentes partes de um documento sem precisar rolar a tela com a barra de rolagem ou com o mouse.

Alguns programas, como editores de texto ou navegadores da web, oferecem outras funções para a tecla PgUp. Por exemplo, em editores de texto, a tecla PgUp é usada para mover o cursor uma página inteira para cima, mas mantendo o texto em exibição no mesmo lugar. Já em navegadores da web, a tecla PgUp é usada para rolar a página exibida para cima, permitindo que o usuário visualize o conteúdo que está acima da exibição atual.

Vale ressaltar que, embora muitos teclados possuam uma tecla PgUp dedicada, é possível usar outras combinações de teclas para obter a mesma função. Por exemplo, em laptops, é comum que a tecla PgUp seja compartilhada com a tecla de seta para cima, e para acionar a função da tecla PgUp, é necessário pressionar a tecla Fn (Function) simultaneamente. Em outros teclados, a combinação de teclas pode variar, mas geralmente envolve o uso da tecla Shift ou da tecla Ctrl juntamente com a tecla de seta para cima.