Dummy

dummy Lorem ipsum

O termo "dummy" na informática geralmente se refere a um objeto, valor ou variável fictícios, provisórios ou simbólicos que são usados apenas como um espaço reservado ou marcador de posição em um programa de computador, sem ter nenhum significado ou valor real em si mesmo. O uso desse termo é comum em programação e em outras áreas da informática e pode ser útil para indicar posições que serão preenchidas posteriormente ou para testar a funcionalidade de programas ou bibliotecas de software



Uso em programação

O termo "dummy" é comumente usado em programação para indicar um objeto ou valor que não tem nenhum significado real, mas que é usado para indicar uma posição que será preenchida posteriormente.

Por exemplo, em algumas situações, pode ser necessário fornecer um valor padrão para um parâmetro de função que não tem nenhum significado real. Nesse caso, um valor "dummy" pode ser usado como um marcador de posição para indicar que o valor real ainda não foi especificado.

Outro exemplo comum é o uso de variáveis "dummy" em loops de repetição. Nesses casos, é comum usar variáveis que não têm nenhum significado real, mas que são usadas apenas para controlar o número de iterações do loop.

Variações do termo

O termo "dummy" também é usado em outras áreas da informática para se referir a objetos, valores ou variáveis que são usados como espaços reservados ou marcadores de posição. Algumas variações comuns incluem:

  • Dummy file: um arquivo vazio ou fictício usado para preencher espaço em um disco ou para testar a funcionalidade de um programa que lida com arquivos.
  • Dummy function: uma função fictícia usada para testar a funcionalidade de um programa ou biblioteca de software.
  • Dummy variable: uma variável fictícia usada em uma análise estatística para controlar o efeito de outras variáveis.
.